Disciplina - Ensino Religioso

Galerias de Fotos > >

Pêssach é um feriado judaico de origem bíblica com oito dias de duração. Marca o nascimento dos judeus como um povo há mais de 3.300 anos, e também seu surgimento como nação, sob a liderança de Moshê (Moisés), devotada a cumprir a vontade de D'us.
Pêssach celebra a liberdade dos filhos de Israel da escravidão e, ao mesmo tempo, a libertação do antigo sistema egípcio e seu modo de vida. Dessa maneira celebra-se liberdade espiritual, juntamente com liberdade no sentido físico.<br><br>Palavras-chave: Pêssach, judeus, hebreus, Moisés, libertação, Israel, escravidão, bíblia, feriado.

Foto: Blogspot.com

Pêssach é um feriado judaico de origem bíblica com oito dias de duração. Marca o nascimento dos judeus como um povo há mais de 3.300 anos, e também seu surgimento como nação, sob a liderança de Moshê (Moisés), devotada a cumprir a vontade de D'us. Pêssach celebra a liberdade dos filhos de Israel da escravidão e, ao mesmo tempo, a libertação do antigo sistema egípcio e seu modo de vida. Dessa maneira celebra-se liberdade espiritual, juntamente com liberdade no sentido físico.

Palavras-chave: Pêssach, judeus, hebreus, Moisés, libertação, Israel, escravidão, bíblia, feriado.