Disciplina - Ensino Religioso

II Jornada de Ensino Religioso

galeria de fotos dos II Jornada de Ensino Religioso 2013 Simpósio 2011
Acesse a galeria de fotos
Nos dias 21 e 22 de outubro de 2013 reuniram-se, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, professores da rede estadual pública, da rede municipal das diversas prefeituras do estado e pesquisadores da área para a II Jornada de Ensino Religioso.

Este evento - uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed), Associação Inter-religiosa (Assintec), Núcleo Paranaense de Pesquisa em Religião (Nupper) e Grupo de Pesquisa Educação e Religião (GPER) -, teve como objetivo promover a discussão sobre as perspectivas da disciplina de Ensino Religioso e os encaminhamentos metodológicos, tendo como foco principal o trabalho com a diversidade religiosa por meio do objeto de estudo o Sagrado.

O conteúdo tratado na II Jornada de Ensino Religioso foram os "Textos Sagrados Orais" por meio do trabalho com a contação de história das mais diversas tradições religiosas. Esta metodologia teve como objetivo demonstrar algumas possibilidades de encaminhamento para abordar o conteúdo, além incentivar a prática da leitura. Continue lendo



Conteúdos da Jornada de Ensino Religioso de 2013:


ícone livros

Contação de Histórias

Acesso aos áudios e às
histórias escritas
ícone apresentação

Apresentações

Acesso ao material utilizado
nas apresentações
Recomendar esta página via e-mail: