Disciplina - Ensino Religioso

Busca Educação

Lugares Sagrados

Certa vez, um professor perguntou aos alunos: "Quantas igrejas existem na rua da sua casa?" E as respostas variaram entre os números de zero a dez.

Na disciplina de Ensino Religioso estuda-se, entre outros temas, os lugares sagrados; e normalmente vem à mente igrejas e mais igrejas. No entanto, as igrejas não são as únicas representações de lugares sagrados. Existem vários outros lugares espalhados em nosso bairro, nossa cidade, nosso estado e nosso país. E tantos outros incontáveis lugares desconhecidos e/ou muito visitados no mundo.

Assim, um questionamento ainda continua em aberto: "Quantos são os lugares sagrados existentes no mundo? E quantos nós conhecemos?"

Partindo dessas perguntas, vamos periodicamente disponibilizar neste espaço uma forma de turismo virtual para apresentar lugares sagrados do Brasil e do mundo. Aqui você vai encontrar lugares exóticos, lugares que não precisam de uma construção grandiosa, mas que são considerados sagrados dentro do contexto histórico e cultural das organizações religiosas.

ícone capadócia
Capadócia - Turquia
ícone capela sistina
Capela Sistina - Roma


ícone machu picchu
Machu Picchu - Peru


ícone santo sepulcro
Santo Sepulcro - Jerusalém
Recomendar esta página via e-mail: