Disciplina - Ensino Religioso

Loi Krathong

icone imagem
Imagens
O festival envolve muitas cidades da Tailândia e também é conhecido como “Festival das luzes”. A festa acontece para venerar vários deuses, comemorar o final da temporada de chuvas e visa trazer boa sorte.

Loi Krathong surgiu em Sukhothai, no norte da Tailândia, e é uma celebração de agradecimento ao rio pelo uso de suas águas. Nela são feitas oferendas na forma de barquinhos com flores de lótus ou folhas de bananeiras com incenso e velas, acompanhadas de pedidos de sorte no futuro e de perdão. É um momento em que as pessoas se reúnem para adorar a natureza e renovar suas esperanças.

Loi Krathong é uma experiência incrível para todos os que participam dela. Seja pelo fator religioso que inclui adoração ao Buda, seja pela adoração à natureza ou mesmo pela beleza de uma celebração tão emocionante que também inclui danças, vestimentas tradicionais e uma apresentação de fogos de artifício.

Como a festa não tem data fixa, pois depende da lua cheia, ela pode ocorrer em novembro ou dezembro. E os melhores lugares para participar do evento são Sukhothai e Chiang Mai, também no norte da Tailândia, pois a celebração ocorre de maneira mais tradicional e intensa.

Assista ao vídeo que trata do tema:


videos
Vídeo - Um dia de Festa: Tailândia
Recomendar esta página via e-mail: