Disciplina - Ensino Religioso
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
Arte Indígena
Palestras
Início : Quarta-Feira 9 Novembro 2016, 9:00
Fim : Quarta-Feira 9 Novembro 2016, 12:00
Informação de contato :
(41)3350- 3153
Local: Museu Oscar Niemeyer

Endereço: R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-230
Email : ensinoreligioso@sme.curitiba.org.br
URL :
Estão abertas as inscrições para a palestra de Daniel Conrade sobre a Arte indígena. Nela, Daniel Conrade apresenta um registro do processo de criação da escultura Guarani-Mbyá da aldeia Kuaray Guata Porã (Caminho Bonito do Sol), do município de Guaraqueçaba / PR.

Na sua pesquisa, Conrade aborda todas as etapas de produção, desde a coleta da madeira caixeta e demais materiais ofertados pela natureza até a sua conclusão. Trata-se de um registro completo da confecção, mostrando os detalhes e ferramentas usadas na criação escultórica, oriunda da tradição oral Guarani-Mbyá. Mostra não somente um registro físico, mas a relação desta aldeia e de seus moradores com a natureza, seus deuses, suas crenças e a forma como essas crenças estão enraizadas em sua produção artística.



As incrições serão realizadas pelo e-mail: ensinoreligioso@sme.curitiba.org.br ou pelo telefone: 3350- 3153 (Karin)

Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.