Disciplina - Ensino Religioso

Galerias de Fotos > > Texto Sagrado

A terra estava sob os cuidados de Noé e sua família. Agora, na luta pela sobrevivência pós-dilúvio, Noé tornou-se um agricultor. E, para deleitar-se do bom da terra, Noé plantou uma vinha da qual produziu-se vinho.
Em um certo dia, Noé bebeu do vinho da sua vinha até embriagar-se. Deixando-se levar pelos efeitos do vinho, perdendo a noção da vergonha, e o controle de si mesmo. Noé, em sua vã euforia, ficou nu no meio da sua tenda, sem consciência do grande vexame por qual passava.
O filho menor de Noé, Cão, vendo o seu pai nu, foi contar para os seus dois irmãos que estavam do lado de fora da tenda. Os irmãos de Cão, Sem e Jafé, conscientes de que era uma afronta um filho olhar para a nudez do pai, pegaram uma capa, viraram-se de costas e entraram na tenda. Sem olhar para a nudez de Noé, Sem e Jafé cobriram o corpo de Noé com a capa.
Quando o efeito do vinho passou, Noé soube que seu filho Cão o viu nu. Enfurecido, Noé amaldiçoou Cão dizendo: Maldito seja Canaã (que era a descendência de Cão), servo dos servos seja entre os seus irmãos! Em seguida, Noé abençoou os seus outros dois filhos, Sem e Jafé.
<br><br>
Palavras-chave: texto sagrado, maldição, Noé, simbologia.

Foto: Blogspot.com

A terra estava sob os cuidados de Noé e sua família. Agora, na luta pela sobrevivência pós-dilúvio, Noé tornou-se um agricultor. E, para deleitar-se do bom da terra, Noé plantou uma vinha da qual produziu-se vinho. Em um certo dia, Noé bebeu do vinho da sua vinha até embriagar-se. Deixando-se levar pelos efeitos do vinho, perdendo a noção da vergonha, e o controle de si mesmo. Noé, em sua vã euforia, ficou nu no meio da sua tenda, sem consciência do grande vexame por qual passava. O filho menor de Noé, Cão, vendo o seu pai nu, foi contar para os seus dois irmãos que estavam do lado de fora da tenda. Os irmãos de Cão, Sem e Jafé, conscientes de que era uma afronta um filho olhar para a nudez do pai, pegaram uma capa, viraram-se de costas e entraram na tenda. Sem olhar para a nudez de Noé, Sem e Jafé cobriram o corpo de Noé com a capa. Quando o efeito do vinho passou, Noé soube que seu filho Cão o viu nu. Enfurecido, Noé amaldiçoou Cão dizendo: Maldito seja Canaã (que era a descendência de Cão), servo dos servos seja entre os seus irmãos! Em seguida, Noé abençoou os seus outros dois filhos, Sem e Jafé.

Palavras-chave: texto sagrado, maldição, Noé, simbologia.