Disciplina - Ensino Religioso

Galerias de Fotos > >

O Kuarup é uma festa muito importante que acontece uma vez por ano no Parque Indígena do Alto Xingu e dura dois dias. Durante as celebrações há comida, danças, cânticos, rezas e o momento das lamentações, quando na aldeia são erguidos troncos de madeira pintados e enfeitados com faixas de cor amarela e vermelha. Cada tronco representa um morto.
O ritual Kuarup é realizado uma vez por ano, entre os meses de julho e setembro, sendo marcado por prantos e lamentações, numa saudação dos índios a seus mortos ilustres, encerrando o período de luto.<br><br>Palavras-chave: Kuarup, mortos, festival, natureza,  Parque Indígena, Alto Xingu, comida, danças, cânticos, rezas.

Foto: Blogspot.com

O Kuarup é uma festa muito importante que acontece uma vez por ano no Parque Indígena do Alto Xingu e dura dois dias. Durante as celebrações há comida, danças, cânticos, rezas e o momento das lamentações, quando na aldeia são erguidos troncos de madeira pintados e enfeitados com faixas de cor amarela e vermelha. Cada tronco representa um morto. O ritual Kuarup é realizado uma vez por ano, entre os meses de julho e setembro, sendo marcado por prantos e lamentações, numa saudação dos índios a seus mortos ilustres, encerrando o período de luto.

Palavras-chave: Kuarup, mortos, festival, natureza, Parque Indígena, Alto Xingu, comida, danças, cânticos, rezas.