Disciplina - Ensino Religioso

Galerias de Fotos > > Universo Simbólico Religioso

Sucot (do hebraico, cabanas) é um festival judaico conhecido como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou, ainda, festa das colheitas visto que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do Outono. É uma das três maiores festas, conhecidas como Shalosh Regalim, onde o povo de Israel peregrinava para o Templo de Jerusalém. Nos dias de hoje multidões entre 50 a 100 mil pessoas se reúnem aos pés do Muro das Lamentações participando da Benção dos Sacerdotes.<br><br>Palavras-chave: Sucot, cabanas, festival, judeus, hebraico, Festa dos Tabernáculos, Festa das Cabanas, festa das colheitas, Israel, Shalosh Regalim, Muro das Lamentações.

Foto: Blogspot.com

Sucot (do hebraico, cabanas) é um festival judaico conhecido como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou, ainda, festa das colheitas visto que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do Outono. É uma das três maiores festas, conhecidas como Shalosh Regalim, onde o povo de Israel peregrinava para o Templo de Jerusalém. Nos dias de hoje multidões entre 50 a 100 mil pessoas se reúnem aos pés do Muro das Lamentações participando da Benção dos Sacerdotes.

Palavras-chave: Sucot, cabanas, festival, judeus, hebraico, Festa dos Tabernáculos, Festa das Cabanas, festa das colheitas, Israel, Shalosh Regalim, Muro das Lamentações.