Disciplina - Ensino Religioso

Ensino Religioso

10/10/2018

"Educando para a Diversidade" põe em debate intolerância religiosa

TV Unesp

A TV Unesp exibiu nesta semana mais uma edição do programa “Educando para a Diversidade” tendo como tema um crime de ódio que tem crescido nos últimos anos no Brasil, a intolerância religiosa. De acordo com dados do Ministério dos Direitos Humanos, São Paulo e Rio de Janeiro estão no topo em ocorrências de discriminação religiosa. Em 2017, os terreiros de tradição africana foram mais uma vez os mais atingidos pela violência da intolerância.

A edição abordou as origens da intolerância religiosa em nosso país, a legislação existente e algumas ações da Unesp para promover o respeito a todos os credos. Participaram do programa o professor Ivan Esperança Rocha, doutor em história social e docente na Unesp em Assis; a professora Sebastiana de Fátima Gomes, mestre em docência para a educação básica pela Unesp de Bauru e docente efetiva de geografia da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo; e Aline Lima, doutora em educação pela Unesp de Presidente Prudente e pesquisadora do ensino religioso.

O programa faz parte da Política Institucional de Enfrentamento à Violência e pela Cultura de Paz da Universidade Estadual Paulista, apoiada pelo Convênio Unesp/Santander. As edições anteriores do "Educando para a Diversidade" estão disponíveis no canal da TV Unesp no YouTube.



Assista ao programa Educando para a Diversidade | Intolerância Religiosa

Esta notícia foi publicada no site Unesp em 20 de setembro de 2018. Todas as informações são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.