Disciplina - Ensino Religioso

Capadócia - Turquia 2

ícone para representar o guiaArqueólogos acreditam que os hititas tenham sido os primeiros a cavarem as cidades subterrâneas. Posteriormente, outros povos habitaram esses abrigos subterrâneos, que possuíam dutos de ar, de esgoto, poços, chaminés e corredores de conexão. Os níveis superiores eram usados como alojamento, e os inferiores, para fazer vinho, moer trigo, guardar pertences e para a realização de cultos religiosos.


O homem soube usar as cinzas do vulcão como morada. Foram descobertas cerca de 40 cidades subterrâneas na Capadócia, algumas datadas de 2.500 a.C. A maioria foi construída para servir de esconderijo de animais selvagens e do inverno rígido. As cavernas são interligadas por túneis que alcançam até dez andares embaixo do solo.

Tapetes e Cerâmica
Ver fotos
A resistência à propagação da fé cristã marcou a região da Capadócia. Os primeiros cristãos que chegaram à região por volta do século II, fugindo de soldados romanos, perceberam que ali estariam seguros, e por lá ficaram e se instalaram, construindo mosteiros e igrejas.

Na região também são fabricados manualmente tradicionais tapetes de algodão e seda, joias decoradas com turquesa, pedra que segundo os turcos serve como proteção, e cerâmicas pintadas à mão.


Recomendar esta página via e-mail: